Tinha dito que ia haver uma revolução neste blogue a nível de conteúdo, se calhar exagerei no termo que apliquei porque não vai ser nenhuma revolução no verdadeiro sentido da palavra, mas sim um olhar diferente, uma outra postura, um deixar de falar em certas coisas, sobretudo deixar de falar em quem não merece o meu tempo e a mínima atenção.
Tudo isto porque ultimamente (e finalmente!) tenho pensado mais nas pessoas que me me estão a fazer bem do que nela, já não ocupa o meu pensamento. Até porque me mentalizei disto que diz a música da Adelaide Ferreira "quem perdeu, foste tu só tu e nunca eu":
Perdeu o Homem (com H grande mesmo) que a iria amar sempre e como nunca ninguém o irá fazer, perdeu a maior dedicação e entrega do mundo que era possível existir por alguma causa, perdeu quem lhe seria sempre fiel, nunca a traísse, mentisse ou enganasse, perdeu uma família e grupo de amigos fantástico, perdeu quem estivesse sempre do seu lado e a apoiasse em tudo, perdeu quem lhe fizesse as surpresas mais inesperadas e os maiores sacrifícios por ela, perdeu com certeza alguém que faria de tudo o que fosse possível só para a ver feliz. Sim, eu fiz e faria isto tudo, mas deitou fora, dois anos da minha vida perdidos portanto.
Só fica um pequeno sabor amargo na boca porque senti-me usado como nunca esperei sentir. Antes de mim, tinha uma visão diferente sobre a energia nuclear, não tinha passado por muitas experiências, pouco ligava à cultura, não ligava ao desporto, mal conhecia a cidade de Braga, não conhecia os locais por onde agora vai levar o seu namorado a passear certamente, aprendeu muito comigo e até a levantei para a vida numa altura em que precisava de todo o apoio. É como uma andorinha que andou a alimentar o seu filhote mas depois quando este ganhou asas partiu e não quis saber mais. É como um fruto que está verde, esperamos que amadureça e até está bem viçoso mas depois vamos a abrir e está todo podre por dentro. Ou então é como algum objecto descartável que quando perde a utilidade se deita fora. Mas a ingratidão é assim mesmo.
No entanto sei que não sou nada de se deitar fora, sei que valho muito e como costumo dizer a brincar e ao mesmo tempo a falar a sério: Este mundo é imperfeito de mais para mim. Mas é nele que tenho de viver, como tal, no muito espaço e liberdade que com isto tudo ganhei para viver a minha vida, fui experimentando nova vivências, passando por novos momentos e emoções, conhecendo pessoas fantástica e o mais importante de tudo, descobrindo quem realmente me dá valor e quem são os verdadeiros amigos que me querem ver feliz e me apoiarão sempre. Descobrir que afinal ainda sou mais do que aquilo que pensava!
Não foi o caminho que escolhi, puseram-me aqui sem contar, mas ainda bem pois o dela não merece nem mereceu cruzar-se com o meu. Será nele que irei caminhar e seguir a minha vida rodeado de pessoas maravilhosas e verdadeiras que felizmente tenho. Neste caminho, no meu caminho irei ser feliz, apanhando e guardando cada pedra que encontrar pelo percurso para voltar a construir o meu castelo, onde só uma verdadeira princesa e todos os guerreiros valentes poderão viver nele.
Agora há outras coisas que me movem e me fazem feliz, é a essas coisas que me vou amarrar.
Agora há outras coisas que me movem e me fazem feliz, é a essas coisas que me vou amarrar.
Hasta!
Essa música da Christina Perry parece que foi feita à medida pra ti, não? Dizem que são as músicas tristes e melancólicas que nos tocam mais, e acho que esta é um excelente exemplo, é linda mesmo.
ResponderEliminarTás com a melhor postura que podias ter, dá valor quem merece e agarra-te ao que te faz bem. O resto, põe de lado. Mas não te esqueças que é com os momentos dolorosos que da-mos mais valor aos bons, e não há mal que sempre dure ;)
Mesmo à medida Cidália xD
ResponderEliminarObrigado pelas palavras :)
Se calhar não perdeu assim tanto !
ResponderEliminarE amigos ela tem aqueles que quer e os que não quer, nunca lhe faltaram, e melhor do que isso é que são verdadeiros.
Caro anónimo, não disse que perdeu muito ou pouco, perdeu da minha parte tudo aquilo que eu disse, apenas isso e só isso.
ResponderEliminarNão sei porque falou dos amigos dela, eu falei sobre isso no post? Não me parece, mas parece que a ferida lhe doeu. Às vezes pensámos que são verdadeiros, mas...
E agora deixem-me em paz pf, há aí posts muito mais bonitos para comentarem, façam-no à vontade de preferência a dar a cara.
Hasta!
Tens razão n me expressei direito. Ela n perdeu grupo de amigos nenhum..
ResponderEliminarE da tua parte ela antes parecia ter perdido muito, agr posso dizer q n perdeu nada..
Mas tiraste o dia para me vires chatear?
ResponderEliminarPerdeu sim um grupo de amigos fantástico onde estava inserida, mas ainda bem que assim foi porque não mereceu todos os momentos e experiências de vida que passou com ele. Mas a ingratidão é assim mesmo..
Mas já que estás tão interessado(a) em continuar com um tema que para mim acabou, está a vontade para marcar um café e terei todo o gosto em conversar contigo cara a cara, quem não deve não teme.
Fica com a taça. E agora deixem-me em paz tal como eu vos deixei há muito!
Ai por mim tudo bem, ja me tinhas pedido nas férias da páscoa, pode-se marcar agora.
ResponderEliminarOh Luciano lamento desiludir-te mas o grupo fantástico continua com ela e ainda nenhum a abandonou.. E ela não tinha que estar agradecida a ninguem porque nenhum deles foi obrigado a dar-se com ela. Mas eu entendo, uma rapariga fantástica com ela, quem não se quer dar bem ?!
Ah e devias-me agradecer, graças a mim já tens mais comentários :D
Obrigado, mas a taça já eu a tinha antes de ma dares..
Heia a sério, eu não estava a falar do grupo de amigos dela mas sim do meu obviamente, dhu.xb
ResponderEliminarFelizmente não preciso dos teu comentários para os ter, nem o meu objectivo passa por aí, mas leva esta taça também, já que ficaste tão satisfeita com a outra.xD
Ai agora já não queres o café? xD
ResponderEliminarEu disse que queria? Ora lê outra vez. Eu disse que já que estás tão interessada em continuar a falar neste assunto, estavas à vontade para marcar um café se quisesses, embora não me apeteça muito porque tenho temas mais interessantes para falar e me preocupar neste momento. É contigo xD
ResponderEliminaro pior é que nao tens. xauzinho
ResponderEliminarDiz o caro anónimo xD
ResponderEliminarJá vais tarde ;)