Ontem de tarde fomos ver o ultimo jogo da época em futsal, já que não há futebol tem de se matar o bichinho vermelho e branco de outra maneira! Era a primeira mão para apurar o campeão nacional de segunda divisão da modalidade, em que o campeão da série Norte (nós) defrontava o campeão da série Sul, ambiente fantástico, jogo emotivo mas o resultado não foi o esperado, perdemos 3-4, porém fica tudo em aberto para o dificílimo e decisivo jogo a disputar na mouraria. Aconteça o que acontecer, para o ano estaremos na primeira divisão para receber tubarões em nossa casa, esperam-se emoções fortes portanto.
Depois só tive tempo de ir a casa jantar, ver a primeira parte do jogo da nossa selecção nacional e vestir uma roupa mais rockeira para ir ao concerto de apresentação do novo álbum dos bracarenses Smix Smox Smux.
Inicialmente era para se realizar nos jardins da Centésima Página e iriam fazer gravações para o videoclip do single deste álbum, no entanto a trovoada e chuva que caiu a meio da tarde fez-lhes montar o equipamento no interior e a gravação ficou para outra altura.
Foi um excelente concerto num ambiente bastante intimista, praticamente só com as músicas novas e a muita animação característica destes 3 rapazes que convidaram 2 elementos dos já conhecidíssimos bracarenses Peixe:Avião em que um deles fez a vez do Adolfo Luxúria Canibal dos ainda mais famosos e consolidados bracarenses Mão Morta que não pôde estar presente para interpretar a sua participação numa música. O momento alto do concerto foi talvez quando cantaram a nova música em que a letra é unica e simplesmente isto: "Qué que tas a fazer pá? Dança pá!", agora imaginem isto com um ritmo de kuduro (que por acaso é o nome da música.xb), ficou um resultado excelente e dava mesmo vontade de abanar dizer aos que estavam quietos: "dança pá!" - dizem eles que fizeram esta música para tentar entrar no mercado lisboeta, Almada, cova da moura e etc, demais mesmo. No fim do concerto tinham os novos cd's à venda a metade do preço do que começavam a vender a partir de hoje nas lojas, eu como é óbvio fui buscar dinheiro ao carro e aproveitei para comprar o meu, até porque não sou capaz de fazer downloads de bandas bracarenses para ficar com as músicas no pc antes de ter o CD, há que apoiar o que é nosso!
Passei também pelo Vila para ver o ambiente, e estavam prestes a entrar em palco os também bracarenses Long Way to Alaska, mas não fiquei a ver, preferi vir para casa...
Só neste post referi 4 bandas Bracerenses com links! Digam lá se cá no burgo não se faz boa música!?!
E na baliza é o patrão...têm ambição de campeão... É o Pli , é o Pli, é o Pli, é o Pli...
ResponderEliminar:D
Mas quem roubou,
ResponderEliminarmas quem roubou,
mas quem roubou o vosso dinheiro?
Foi o João Loureiro,
foi o João Loureiro
Claramente as duas mais marcantes xD
O Pli esteve em Kiev quando defrontámos o Dynamo.
ResponderEliminarEm Braga sempre se fez boa música, tínhamos o António Variações, o homem que não tinha vergonha a nada. Também existe os SINAL. E por agora não me ocorre mais nome nenhum.
Assim mais conhecidos vem-me, Pitt Broken (uma música deles costuma passar na MegaHits), Utter (4º lugar no TOP antena3 e 6º no top RUM), os IN e os já afirmadíssimos nacionalmente Mundo Cão. Ok, eu sei, sou mesmo viciado em tudo o que é de Braga -.-"
ResponderEliminar