quarta-feira, 22 de junho de 2011

Importância

Hoje veio falar comigo uma pessoa de Vila Verde, tive oportunidade de lhe dizer e digo-o aqui também que era a pessoa que menos esperava que viesse falar comigo para perguntar como é que eu estava, me dar apoio e que me entendesse, foi das pessoas que conheci lá com quem menos privei, no entanto preocupou-se comigo após ler o meu texto de ontem.

Enquanto que em relação às outras pessoas com quem mais convivi, até agora ainda continuo à espera de uma palavra de apoio, de consolação - até neste campo fui enganado. E aquelas pessoas que me "ameaçavam" dizendo a típica frase que se diz aos namorados das amigas "ai de ti se lhe fazes mal, tens de te a ver comigo", é pena que não tenham aplicado o mesmo ao contrário. Ou se acham que o problema é/foi meu que pelo menos me dissessem que eu é que errei ou estou errado porque até agora ainda não houve ninguém que me dissesse isso, alguma coisa deve querer dizer...

A essas pessoas que até se faziam minhas amigas e não se preocuparam nem um bocadinho que me fizessem mal durante e após todo o processo de "despedimento", só queria que parassem 30 segundos, que perdesse 30 segundos da sua feliz vida e se imaginassem na minha situação, que tentassem sentir um bocadinho da dor que estou a sentir, certamente poriam a mão na consciência logo a seguir.

Porém, eu entendo que quem nunca passou por isto não consiga entender. Estava habituado a ter a irmã que nunca tive, alguém sempre presente na minha vida e preocupada comigo, alguém com quem desse aqueles passeios maravilhosos, alguém com quem fosse de férias, alguém que me fizesse feliz. Mas perdi isso tudo, perdi a minha alma gémea, perdi a outra metade de mim, perdi porque sim. Perdi num acto de egoísmo puro como eu nunca pensei que fosse possível algum dia experimentar. E acho incrível como pode existir quem encare isto como uma coisa normal, se tudo o que me fizeram é normal, ou eu não percebo nada disto ou simplesmente estou no mundo errado, no mundo dos animais irracionais que apenas pensam em satisfazer as suas necessidades sem olhar a meios, e mesmo esses, alguns têm mais consideração.

Se afinal eu é que não percebo nada disto, gostava que me viessem dizer onde é que eu errei, se com tudo o que fiz por alguém, toda a minha entrega e dedicação a uma causa fez de mim assim tão mau namorado, amigo e irmão para merecer tamanha desconsideração, tamanho tratamento abaixo de cão e tantas machadadas nas costas.

Juro que não entendo o porquê disto tudo comigo, eu que só quero o bem das pessoas, nunca fiz mal a uma mosca, sou sempre o mais sincero possível, e às vezes prejudico-me porque penso mais em ver os outros bem do que em mim. Contudo, sei que sou forte e um dia isto vai passar, quem aguenta isto uma vez aguenta a segunda.

Não quero terminar sem antes agradecer a todos os que já se preocuparam comigo e/ou me deram alguma palavra de apoio. Não sabem o quanto isso é importante para levantar o ânimo nem que seja apenas por breves instantes.

15 comentários:

  1. Lamento o que aconteceu, mas há muita gente assim, sem carácter que não sabem o que dizem da boca para fora. Não sentem aquilo que expressam, e depois, nas horas mais difíceis nos deixam pendurados, como se não nos conhecessem de lado nenhum. Vai-te habituado que neste Mundo o que há mais, é gente assim sem dignidade.

    Vá, agora anima-te que a vida é para ser levada a sorrir, e é demasiada curta para perderes o teu precioso tempo a pensar em gente que não merece.

    Bom S. João!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelas palavras Ci :)
    Bom São João para ti também apesar de não estares cá :)

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Removi um comentário feito neste post, porque aqui não são admitidas faltas de respeito, mas vindo do lado que vem e sem dar a cara não me admira nada.
    Em breve esmiúço o assunto, neste momento não me apetece educar seres vivos.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Ai não é verdade? Duas versões da história? Aqui não há mentiras nem versões, só conto o que me fizeram, o que eu penso, a minha maneira de ver as coisas, não tenho culpa, se querem dizer o que pensam criem um blogue também, ninguém tem nada a ver com isso. Mas deve ser mais fácil enviar mensagens em anónimo nos blogues dos outros sem dúvida...

    Criticas os que falam dela sem a conhecer mas tua criticas as pessoas que comentam aqui sem tu as conheceres, boa, muita coerência sem dúvida. Pelo menos as pessoas que aqui já falaram dela basearam-se em factos que eu relatei.

    O meu objectivo não é nenhum, apenas digo o que penso, quem não gostar de ler o que penso tem bom remédio: Não leia! Ah e se reparaes, apenas uns 5% dos posts falam sobre este assunto.

    Parece que o post que leste anteriormente não serviu de nada, qual é a parte do "para mim este assunto acabou" que não entenderam? Se acabou escusavas de voltar a puxar por este assunto, e depois queixam-se de eu falar nele.

    Contra factos não ha argumentos e tudo o que vem
    desse lado (excepto de algumas pessoas) para mim é lixo. Quem engana tanto engana muitas mais.
    Acabou ya!?!
    Hasta!

    PS.Comentário novamente apagado por faltas de respeito para com outras pessoas.

    ResponderEliminar
  7. Ahahah faltas de respeito. Faz-te homem.
    E pronto acabou..
    Mas só te quero dizer que ela esta muito mais feliz agr.
    Sei q vais apagar isto mas a frase vai-te ficar na cabeça e n mereces outra coisa...

    ResponderEliminar
  8. LOL, faz-te homem/mulher também xD
    Sim, de facto para todo o mal que eu fiz (só não consigo perceber o quê xb) mereço tudo o que há de mal neste mundo. Mas não chega o que me fizeram e ainda me vêm para aqui foder a cabeça? Epá, Desapareçam!

    E ainda bem que está muito mais feliz agora, não lhe desejo metade do mal que ela me fez a mim, apesar de vocês (e ainda não percebi porquê) acharem o contrário.

    E sinceramente, acabou, estou farto disto. Mais uma vez, fica com a taça, não estou para aturar nem para perder o meu tempo com estas cenas, meti aquele post por alguma coisa foi mas em vez de arrumarem com o assunto ainda me vêm para aqui chatear, a sério, pf.

    PS. O teu comentário vai ficar porque desta vez não faltaste ao respeito a ninguém, para tu veres como eu tenho coerência naquilo que digo

    Hasta!

    ResponderEliminar
  9. Ela não te fez mal nenhum pah, ela pode ter feito uma coisa mal tu tratas-te de fazer o resto mal..
    E se acabou assim tanto, apaga tudo que tens sobre ela e começa a escrever a tua vida a partir de agora.

    PS. por mim podes apagar aquele, sei que não te vais esquecer e não.

    ResponderEliminar
  10. Ah pois, tratei de fazer o resto mal, escrever o que eu penso num blogue (que só lê quem quer!) é muito pior que tudo o resto, eu até me rio.

    Sempre escrevi sobre a minha vida, não tenho culpa que alguns dos meus sentimentos, emoções e opiniões sejam por culpa dela. Mas repito, se reparares só uns 5% do conteúdo deste blog é que está relacionado com ela, mas só lês o que te interessa.

    Fui agora reler o teu comentário, porque já não me lembrava da frase, como se o que tu me dizes me importasse muito xD

    ResponderEliminar
  11. A sério. Ainda não chega? Tou cheiodetoubire! xD

    ResponderEliminar
  12. correcção, de ouvir não, de ler.
    e nao te faças de inocente, toda a gente sabe que esta frase nao te vai sair da cabeça.
    Olha, eu já estou farta de te dizer a mesma coisa, pq gente como tu é egoista que so pensa nos seus sentimentos e opinioes.
    olha, sê feliz. xau beijinhos e abraços

    ResponderEliminar
  13. Engraçado, já não me lembro da frase again, mas agora não me vou dar ao trabalho de a ir ler novamente xD

    Eu também já estou farto de dizer a mesma coisa. Sou mesmo egoísta de facto, comparado com tudo o resto, realmente eu é que só pensei em mim, o que eu fiz (ainda não sei o quê) é muito mais grave mesmo. Raio de moralismos xD

    Sejam felizes também!

    ResponderEliminar