Eu que adoro estatísticas, hoje - dia em que o bandido faz 3 meses de existência online - lembrei-me de fazer uma ligeira análise às do blogue.
À data em que escrevo este post, estão contabilizadas 4396 "page views", (sendo administrador as minhas não são contabilizadas) o que faz uma média de 50 por dia, números que para apenas 3 meses de existência e visto que não há divulgação em lado nenhum para além do meu facebook que até está em privado, agradam-me bastante.
A nível de fontes de tráfego, como seria de esperar a principal é o facebook, segue-se os que acedem ao bandido directamente, depois o google português e a seguir o google brasileiro. Já recebi visitas através do hotmail/msn o que significa que o link do bandido já foi enviado através de mensagem no msn ou email. Neste mês também já recebi algumas visitas através do facebook mobile, é sinal que já há gente que não aguenta muito tempo sem vir ao bandido, vão de férias, acedem ao face pelo telemóvel e depois vêm cá ter, fazem bem :)
Neste quadro apresento os principais países de onde provêem os visitantes, e browsers e sistemas operativos usados pelos bandidomaníacos. Hum? Até já cá vêm através do iPad, sinto-me orgulhoso. Ahahah. Também gostava de saber o que é que os índios vieram cá fazer. -.-"
(Clicar na imagem para ampliar)
Para terminar esta pequena análise, deixo o top de posts que foram abertos individualmente. Não é novidade nenhuma que todos estes posts tenham sido alvo de comentários: se assinala que foram comentados os leitores automaticamente vão abrir-los para os ver, perfeitamente natural. Engraçado que os textos que mais gostei de escrever não constam deste TOP10.
Por último, quero agradecer a todos os que têm cá vindo ler o que escrevo e comentar ordeiramente, é sempre bom saber que não "falamos" para as paredes e receber também algum feedback em relação ao que vai sendo publicado. Enfim, o Bandido já se entranhou em mim de vez em quando até já me chamam este nome pessoalmente. Obrigado e continuem a cá vir :)
Quem é que será que te visita da Suíça? :P
ResponderEliminarOlha, Índia ainda é um país interessante, eu já recebi visitas (e todas elas durante dias seguidos) da Autoridade Nacional Palestiniana. Não sei o que viram no meu blogue, mas tudo bem. xD
Vá, parabéns e que venham mais meses de Bandido.
Puseste-a no top 3 :p
ResponderEliminarObrigada :D
Uma das razões por ser seguido Geografia foi pelas estatisticas, mas propriamente ligado à demografia. Braga tem crescisdo bastante, mas por outro lado cada vez há mais desemprego cá.
ResponderEliminarO mais certo é ter de sair de cá para arranjar um emprego melhor :/
Também acredito que não irá faltar muito para sermos a 3ª área metropolitana do país, mas isto aliado sempre a cidades como Guimarães e Famalicão.
Exactamente. O problema é que os de Guimarães não querem ser nossos aliados, e nem sequer estou a falar de futebol, o povo lá a nível geral não gosta mesmo de nós e não aceita que sejamos a grande centralidade do Minho. É neste medida que não acredito que o "Quadrilátero Urbano" dê grandes frutos, a teoria é muito bonita mas na prática são 4 cidades não muito distantes a nível populacional em que cada uma quer ser "a central" e "mandar" à sua maneira. Braga deveria virar-se para Amares, Vila Verde e P.Lanhoso - com quem mantemos interacção/movimentações/fluxos diário intensos - e partir para a gestão de uma Área Metropolitana conjunta em que seriam incluídas as suas freguesias limítrofes com o concelho de Braga. Posteriormente Barcelos e Famalicão e mais tarde Guimarães acabaria por se render e formaríamos uma região supre competitiva a nível social e económico.
ResponderEliminarE muito mais poderia ser dito pois é um assunto com muito pano para mangas e com várias visões.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarTou a ver que percebes da poda :P
ResponderEliminarMas não acho que Braga ganharia muito em virar-se para Amares e Vila Verde, são concelhos muito pequenos, Amares então... e depois a maioria da população de lá trabalha em Braga.
Acho estúpido é por ex, não haver uma ligação directa de comboio entre Braga e Barcelos, isso é um entrave nas deslocações pendulares, casa/trabalho e casa/estudo.
A realidade das ligações entre as Câmaras destes concelhos desconheço, mas era importante que se unissem.
Actualmente quase que nem vale a pena procurar emprego cá, há pouca diversificação e também pouca oferta. Olha viro-me pra AM dos tripeiros :P