sexta-feira, 8 de julho de 2011

Anjo

Acontecem coisas boas que não me saem da cabeça e nem quero que saiam. O destino prega-nos muitas rasteiras quando menos esperamos mas também tem a fantástica capacidade de nos levantar inúmeras vezes, também quando não estamos nada à espera. Hoje sinto-me eu: salto, pulo, vibro com os pensamentos intensos e saborosos que não em saem da alma, recordo vezes sem fim os momentos, as músicas, as palavras. Cada traço fixa-se na minha memória e nenhum deles quer desvanecer por entre as coisas que para mim não são só coisas.

É impressionante a velocidade com que a vida corre, voa e foge-nos por entre as mãos como um passarinho que por vezes não conseguimos controlar o bater das suas asas. Acontece o inesperado, tudo tão intenso e veloz, a incerteza vagueia no pensamento que se esconde e apodera da mente mas que é reflectido e transposto no nosso olhar, de uma maneira impossível de ocultar mais os sentimentos amarrados às entranhas do nosso coração.

O sabor está mesmo aqui, nos sentimentos e emoções que não conseguimos explicar ou expor. Mergulhado nos anseios, incertezas e dúvidas para com o próximo, sempre à espera do melhor momento para vir à superfície respirar e voltar a mergulhar. Mais saboroso ainda é quando já não é preciso voltar às profundezas do nosso eu, soltamo-nos e ficámos livres de tudo, todos e até de nós próprios, prontos para viver para o mundo à procura das novidades, do risco, da aventura. Sem medo nem receio do que estará à nossa espera, porque não sabemos, ninguém sabe, e só caminhando convictamente se saberá.

A minha fé sempre me fez acreditar que Deus iria pôr um anjo no caminho que eu não escolhi, um anjo que também encara o papel de estrela que me ilumina de dia e de noite, me abraça, me faz sorrir e se deita comigo a observar as outras estrelas menos brilhantes. Este anjo, que se apareceu no meu caminho por algum motivo foi, tem de ser preservado, aconteça o que acontecer nos momentos que o futuro nos tem reservado.
E mais importante que isso: também quero vir a ser um anjo.

2 comentários: