Está prestes a abrir na Alameda Cardeal António Ribeiro um novo espaço multi-cultural com Bar e discoteca à noite na nossa cidade, esta tomatina foi em jeito de pré inauguração do "Vila" - decorem o nome porque vão ouvir falar muito nele neste verão.
Chego ao local e não demorou muito a encontrar alguns amigos. Roupa velha, boa disposição, vontade de atirar e levar com tomates e falta de complexos, era o necessário para participarmos, o resto tinha lá tudo, desde chuveiros, bar, boa música, decoração, protecção, casas de banho, óculos de natação, bengaleiro e o essencial, tomates. Os meus parabéns à organização, pensaram em tudo e há que louvar estas pessoas que tentam trazer alguma animação cultural, pois esta minha amada cidade a esse nível é um degredo parcial. Tenho pena daqueles que criticaram esta iniciativa sem saber, põem-se a falar do desperdício alimentar, da fome e etc a armarem-se em intelectuais, mas se tivessem atentos iam perceber que esta iniciativa foi feita com tomates podres, logo ninguém os iria comer!
A sirene toca e é altura de correr para os tomates e atirar. No início foi uma espécie de guerra Norte vs Sul pois os os de cima atiravam para os da parte de baixo da alameda e vice versa e foi assim durante uns bons 20 minutos, levei com muito tomate na cabeça e houve um que acertou nos meus tomates vejam lá, embora sem danos de maior, mas também me deu imenso gosto acertar nos outros, excelente para me divertir e descarregar a raiva dentro de mim, para libertar a tensão é do melhor que ha. A sirene volta a tocar para parar a primeira parte da tomatada, mas o pessoal não quis acabar e continuou a batalha só que desta vez deixámo-nos da guerra Norte-Sul e virámo-nos uns contra os outros, um contra todos e cada um por si, inventavam-se as melhores maneira de atirar e não levar com eles, assim foi durante muito tempo, o engraçado é que por vezes queríamos parar um bocadinho e afastarmo-nos do epicentro mas os tomates vinham sempre ter connosco onde quer que estivéssemos, incluisive alguns foram ter com os velhinhos que muito afastadamente assistiam àquela diversão toda.
Foi super divertido mesmo, cerca de 1500 jovens a mostrar porque somos a Capital Europeia da Juventude! Já estou à espera da próxima! No fim, embora contra minha vontade porque sujámos aquilo tudo, fomos todos para os chafarizes da avenida "tomar banho" visto que nos chuveiros pouco ou nada se tirava e precisávamos de ficar minimamente limpos para poder entrar nos carros, e como também não podíamos entrar nos carros todos molhados nada melhor do que ficar deitado na relvinha da avenida a levar com meia horita de sol e a conversar enquanto as roupas também secavam e dois grupos de capoeira tocavam junto ao chafariz e outro no palco da avenida. Tarde animada nesta cidade.
Destaco também a presença de muitos estrangeiros, sobretudo espanhóis que sendo esta tradição da sua terra vieram de propósito para esta batalha de tomates. A presença de muita comunicação social incluindo tv's como a SIC e a RTP, na qual apareci no telejornal.
Queria ter ido! :(
ResponderEliminarPara mim, este evento era organizado nas férias! Sim, porque muita gente não foi para estudar para testes, exames nacionais ou universidade (neste ultimo caso, eu! -.-)
Espero que para o ano escolham uma data mais acessível a pensar nos estudantes! Porque quero muito irrrrrrr! :DD
É complicado agradar a todos... por exemplo estavam lá muitos estudantes em erasmus da UM coisa que no verão não é possível, para além de que a cidade fica quase deserta porque vai tudo de férias.
ResponderEliminarPara ti é que calhou mal infelizmente -.- mas para a próxima vens nem que vás para lá com os livros de anatomia ou o quer que seja xD