domingo, 15 de maio de 2011

Sonho

Fruto do meu trabalho, de andar atento a todas as informações que saiam acerca das viagens para encontrar a opção mais barata, perspicácia, rapidez e investimento - desde Liverpool que me comecei a prevenir e poupar, e também o dinheiro que ganhei a trabalhar nas férias do verão passado serve para estas coisas - não esqueço também a BL que sem eles não conseguiria realizar o meu sonho. Sim, dia 18 estarei em Dublin!

Vejo uma mensagem no fórum SB a dizer que como não tinham enchido o avião só com sócios da claque, para durante a tarde irmos tentar a nossa sorte à sede da BL. Era a opção mais barata e vantajosa que eu tinha visto mas estava só disponível aos elementos da claque, quando vi esta mensagem foi como se um raio de esperança tivesse entrado em mim, voltei a acreditar que seria possível. Primeiro comecei por perguntar onde era a sede, depois como já se esperava uma invasão àquele local para conseguir um lugar, eu com medo de ficar para trás comecei a ver historiais de mensagens e a perguntar por MP aos users que estavam online se alguém tinha algum contacto de algum dos responsáveis da BL, lá me arranjaram e eu liguei a essa pessoa sem a conhecer de lado nenhum - o meu amor pelo Braga faz perder a vergonha nestas situações - implorei como um sem abrigo implora por uma moedinha que me me reservasse um lugar, ele lá cedeu um pouco e disse que me garantia lugar se eu até às 16h fosse atendido. Saí de casa a correr cheguei lá e a fila já estava enorme, o meu coração saltava e percebi que me faltava o dinheiro, toca a pedir ao senhor de trás que me guardasse o lugar enquanto eu ia ao multibanco mais próximo, fui a correr, as minhas mão tremiam e por momentos nem me lembrava do pin do cartão, a máquina só teimava em dar-me 200 de cada vez, tive de tirar o cartão e voltar a meter para pedir mais 100, o resto já tinha na carteira.

Voltei e tinham fechado a porta pois já estava muita gente lá dentro, comecei a ver a minha vida a andar para trás, não via maneira de entrar e o meu lugar na fila estava lá dentro reservado, eu só tinha ido levantar dinheiro! Entretanto chega um dos líderes da claque e eu explico a minha situação, a porta abre-se e com ela abre-se o sonho novamente. O tempo passava, eu na fila e pensava na loucura que estava a cometer, e ninguém sabia, nem os meus pais, só eu. Fui atendido estavam mesmo a ser 16h, deu-me o bilhetinho mágico e eu não reagi, fiz-me de comedido adulto, tentei agir normalmente como todos os outros, mas dentro de mim havia algo que se queria soltar, talvez um grito. Chego cá fora, verifico se alguém está a olhar para mim, então aí solto gargalhadas de felicidade com os braços estendidos para o céu, parecia um criança acabada de entrar no mundo dos brinquedos. Eu entrei no meu mundo, o meu sonho, a minha final, o meu clube. Depois toca a contar aos meus amigos Braguistas do coração e eu sorria e tremia enquanto respondia às mensagens cheias de perguntas e felicitações.

Mais tarde, ainda respondendo a mensagens, sentei-me debaixo de uma sombra numas escadas laterais ao antigo convento de São Salvador, nessa altura corria uma brisa refrescante vinda dos verdes ramos das árvores ali presentes, o telemóvel vibrava na minha mão tal como eu vibrava por dentro com tamanha emoção, mas nessa altura fechei os olhos, deixei a brisa bater no meu rosto e pensei: tenho saudades, gostava de receber aqui a mensagem de uma pessoa, a pessoa com quem ha bem pouco tempo partilhava todas as minhas alegrias e ficava orgulhosa por mim. Mas essa pessoa já não existe, mudou e deixou-me, acabou-me com um sonho. Mas este já ninguém me tira!

Ainda nem acredito :D

5 comentários:

  1. Descreveste tão bem que eu consegui imaginar a história direitinha! Foi uma tarde sofrida, mas no final compensou todo o esforço! :D
    Disseste que os teus pais não sabiam, que disseram eles quando lhes contaste? Disseste-lhes aquela típica história de "eu não bebo, não fumo, não tenho vícios"? xD

    ResponderEliminar
  2. Também disse isso.xD Ficaram parvos, mas eu la argumentei: sou um bom menino, poupadinho, não gasto dinheiro em em vícios com o tabaco, álcool, drogas, etc e o dinheir(ã)o que muitos gastam nisso eu gasto num vício bem mais saudável. Também disse que foi com o dinheiro da minha poupança e do meu trabalho, logo, ninguém tem nada a ver com isso. A minha conta levou um rombo daqueles :x o que me vale é que eles me vão reembolsar parte e agora é arranjar outro empregozinho nas férias pa ver se ela volta a crescer. Mas a vida é assim mesmo, também temos de fazer sacrifícios, as coisas não caem do céu.

    ResponderEliminar
  3. Grande amigo, olha lá... Já que vais a Dublin, ve lá se me trazes uma "coisinha" de lá. E o que eu tinha em mente era uma "coisinha" sem pegas, com 15 kg de peso, 65 cm de altura, 33 de largura e 23 de profundidade. Uma "coisinha" octogonal, que é simplesmente o troféu mais pesado atribuido pela UEFA.

    Conto contigo ;)
    Força Braga!!!

    *Bruninho

    ResponderEliminar
  4. Ahahah, muito bom mesmo!
    Isso não depende só de mim, depende de todos nós quer sejam adeptos, jogadores, treinadores ou dirigentes e até mesmo dos que cá ficam, queremos também sentir a força da multidão da Avendia Central a entrar naquele estádio!

    Todos juntos vamos conseguir!

    ResponderEliminar