segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Por um quadrado

Neste fim de semana fiquei todo contente ao ver um mal amado meu durante 3 dias na televisão por causa do congresso do PS que se realizou em Braga. Remeto-vos para o velhinho Parque de Exposições de Braga, frequentemente tratado e conhecido por simplesmente PEB.

Se eu sabia que a grande nave não tem condições acústicas nenhumas, então nestes dias ficou comprovado, o eco que se ouvia aquando as falas do José Seguro não engana: se não dá para discursos muito menos para concertos e assim não admira que os artistas prefiram ir para o Multiusos de Guimarães e quase nenhumas entidades queiram realizar cá eventos, os estado de degradação das infraestruturas também já é enorme.

Ao ver aquelas mesas e aquelas bancadas cheias também me lembrei de toda a potencialidade perdida para gerar movimento económico na cidade com a ausência de uma estrutura capaz de atrair estes grandes eventos. Não é difícil imaginar que os hotéis ficaram quase esgotados, os restaurante facturaram bem e o comércio registou maior movimento que o habitual.

Ao ver tanto aparato televisivo e o Mesquita la sentado interroguei-me se este questionou os jornalistas se agora Braga já faz parte do mapa de Portugal, ao contrário das semanas do São João, Braga Romana, Mimarte... pois as televisões não apareceram por cá.

Para terminar o fim de semana: festa minhota em Braga com a recepção ao vencido Gil Vicente e o programa da TVI Canta Comigo com o melhor cenário que alguma vez teve. É tão bom ver Braga por um canudo, mas neste caso é pelo quadrado (ou rectângulo vá) da televisão.

1 comentário:

  1. O PEB está mesmo fraco, precisa de ser remodelado!

    Para a realização de concertos também temos o Theatro Circo.

    O programa 'Canta Comigo' da TVI teve mesmo o melhor cenário de todos (água, luz, chafariz, a Arcada). A nossa cidade é tão bonita!

    ResponderEliminar