quinta-feira, 28 de abril de 2011

Bastão

Ontem e hoje. Finalmente ando com uma coisa boa que não me sai da cabeça, o nosso Braga!


Ontem, após a aulita dos números e probabilidades de manhã, já muito eu pensava no jogo de júniores da tarde contra o velho rival desde que D. Estêvão Soares se desentendeu com D. Afonso II. 
La fui eu ver o jogo com mais dois Gverreiros, os do costume. Desânimo até aos 87 minutos de jogo, estávamos a perder mas demos a volta, vitória então para a equipa de júniores do maior clube do Minho. 


No fim do jogo dois jogadores do Braga e Vitória "pegaram-se" na saída para os balneários, como a partida foi disputada no campo da ponte a segurança não estava assegurada, os adeptos envolveram-se mas nada de mais. Quando já estava tudo mais calmo e os adeptos Braguistas cantavam à boca do túnel eis que aqueles senhores do bastão chegam e desatam a andar à bastonada batendo em tudo o que mexia, fossem crianças ou idosos. Era necessário? Não era preferível actuar de uma forma preventiva para os desacatos não terem acontecido em vez de desatarem à porrada já quando tudo estava mais calmo só para mostrarem serviço? Escolhem sempre o caminho mais fácil que passa pela cobardia de usufruírem do seu poder para descarregarem as suas frustrações pessoais nos outros.


Logo os jogadores mais crescidos do meu Braguinha, defrontam a equipa mais arrogante de Portugal nas meias finais da Liga Europa . Já não penso noutra coisa e o aperto na barriga já se apoderou de mim por completo. Com força, união, humildade e espírito Gverreiro vamos conseguir! 


Um obrigado muito especial para aquela pessoa que ontem à noite se "preocupou" comigo, teve coragem de falar, dar força, palavras amigas e ter paciência para me aturar. Ela sabe quem é. Obrigado MD.

1 comentário: